Em caso de ocorrência de sinistro, o Segurado deve entrar em contato com a Klima Corretora, a fim de obter as orientações de como proceder.

» Telefone da Klima: (11)5087-6522
» Fale conosco

Fora do horário comercial, na ocorrência de algum sinistro ou atendimento de emergência, entre em contato somente na Assistência 24hs de sua seguradora, por intermédio do telefone que consta na sua apólice, ou na página Assistência 24hs.

Para que posteriormente possamos ajudá-lo, entre em contato com a Klima Corretora de preferência no primeiro dia útil após o evento, informando a ocorrência.

Documentos básicos, necessários:

» Comunicação descrevendo o ocorrido de forma detalhada, contendo: data, local, hora e contato do responsável para agendamento de vistória local;
» Boletim de ocorrência policial;
» Discriminação dos prejuízos reclamados;
» Orçamentos dos reparos, descrevendo material e mão de obra.

Os documentos devem ser encaminhados para Klima Corretora por fax (11) 5571-6522 e posteriormente por correio.

Caso os documentos básicos necessários não forem suficientes para a elucidação dos fatos e a avaliação adequada dos prejuízos indenizáveis, a Seguradora poderá solicitar ao Segurado documentos complementares. A Seguradora poderá também, solicitar, certidões, atestados e ou qualquer outra informação ou documentos às autoridades competentes, além de abertura de inquérito ou processos instaurados em virtude do fato que produziu o sinistro. Só então, nesse caso, será encerrado o procedimento de regulação de sinistro. No caso de sinistro que cause danos materiais aos bens descritos na apólice, o Segurado não poderá fazer o abandono destes. Deve tomar todas as providências necessárias no intuito de protegê-los e, de comum acordo com Seguradora, procurar o seu melhor aproveitamento.